Imagem: Acervo pessoal (2022)

Hoje à noite

Vinicius de Souza
2 min readMar 7, 2023

--

Ou um desamor em cinco momentos.

I

É exatamente essa incerteza que me corroí a alma, me da insônia e me faz esquecer quem eu sou.

II

Quatro horas da manhã pensei em uma maneira para te esquecer, a falta de informações me deixa irritado, triste e sem perspectiva. Fico inventando mil maneiras de saber a verdade, nenhuma me satisfaz, a única ideia fixa que me faz te odiar é a possibilidade das mentiras que te deixaram livre nesse sábado à noite. Livre para gozar do teu caráter boêmio e insaciável. Em uma situação bem semelhante, a vida me apresentou argumentos para não acreditar em palavras da noite, palavras com álcool, palavras vazias e sem conteúdo, entretanto, você me fez acreditar que eu tinha um papel principal em tua vida e nesse exato momento estou sendo coadjuvante de uma realidade difícil de aceitar e principalmente devastadora: Alguém está em meu lugar.

III

Ambos estamos acordados nessa noite ambígua, diferente e injusta. Ganhamos companheiros bem distintos, a começar por mim, que tenho a velha e fria solidão aqui ao meu lado. Dividimos a mesma cama, lençol e travesseiro, ela me traz medo e tristeza. Peço amigavelmente para me deixar em paz, mas ela insiste em ficar justificando que a sua responsabilidade essa noite é estar comigo.

Não muito longe está você, prestando atenção nas palavras baixas que ele sussurra ao pé do seu ouvido. Exibindo a expressão de felicidade máxima, em ter seu corpo envolvido por braços diferentes e calorosos. Repete a ele as mesmas palavras que disse a mim, faz planos para o amanhã e elogia a beleza do seu amante secreto que após o prazer consumado te faz acreditar na possibilidade de um novo encontro.

IV

E assim nos caracterizamos: Divididos pelo pecado, cada um com seu destino, cada um com seu amado.

V

Vejo-me agora muito longe, com sentimentos desconhecidos e desconexos para um rapaz normal, questiono a verdade, o porquê de não ter ganhado a tua preferência, a enorme lacuna que nos torna tão diferentes, fortalecendo tua alma e apagando a minha esperança de viver contigo. Respiro, fecho os olhos e rapidamente concluo: Não tenho vocação para vida dupla, não sei mentir e apesar de não querer estar aqui, me sinto feliz, pois amanhã esse mal entendido irei corrigir. Ao acordar terei a certeza que tudo ficou no passado, enquanto tu irá esperar pelo meu amor que a partir de agora, nunca e jamais pertencerá a ti.

Autor: Vinicius de Souza

Quer seguir? @vindesouza (:

--

--

Vinicius de Souza

Tem dias que eu curto escrever umas paradas. Já outros que procuro ler para poder criar mais estórias. Quer seguir? @vindesouza (: