Foto: Arquivo pessoal (2021)

Eles se foram

Vinicius de Souza
2 min readFeb 13, 2023

--

Eu queria dizer a ele que fosse embora, que tratasse de sua vida e que deixasse meus sonhos a salvo de sua imagem onipresente. Por mais consciência que eu tenha pelo que fiz, não merecia esse desfecho maligno e perturbador. Pergunto-me, se te faz feliz minha atual condição? Saberia você previamente de toda a soberba cascata de acontecimentos que vingariam o teu corpo e alma feridos? Se faz difícil acreditar, porém, quando percebo a vantagem que tens sobre mim, acordo como se nada houvesse acontecido.

Deveria agir como se nunca o tivesse conhecido.

Trocamos algumas palavras indiferentemente vazias, sem pretexto algum. Ouço algumas perguntas que não me atingem de fato, entretanto, o teu jeito de questionar as escolhas que fiz, não soa bem aos meus ouvidos. Não me sinto a vontade com essa tua mania de invadir a minha casa, o meu espaço, a minha vida. Me faz mal a tua espontaneidade adquirida nos últimos loucos e rebeldes anos em que viveste longe de mim.

Dessa forma, peço que procure suas mais compreensivas palavras.

Gastei toda a minha dignidade ao manter meus olhos nos teus. Eles mudaram, eu sei. Não terás aqui os meus doces e amorosos olhos do passado.

Eles se foram, eu sei.

Autor: Vinicius de Souza

Quer seguir? @vindesouza (:

--

--

Vinicius de Souza

Tem dias que eu curto escrever umas paradas. Já outros que procuro ler para poder criar mais estórias. Quer seguir? @vindesouza (: