A intuição e sua infinidade de potencialidades

Vinicius de Souza
2 min readAug 27, 2022

--

Acredito muito no poder da intuição, ela jamais falha.

Gosto de toda a simbologia envolvida na palavra intuição, pois ao mesmo tempo que evoca uma concepção mística, também traz um conceito intrapessoal sobre conhecer suas inclinações, com base em algumas situações já experienciadas e confiar em seu potencial para resolver, escolher e criar algo.

Não é tão difícil decifrar essa lógica, porém nem sempre estamos alinhados a esse timing, para entender os sinais que a intuição emana. Afinal, somos seres materiais e por mais que buscamos a elevação de nossa mente em níveis satisfatórios, algumas vezes falhamos. Assim, é exatamente nesses momentos que esquecemos de tudo o que já construímos e passamos a duras penas pelo julgamento interno que exponencialmente toma conta de um lugar “em evidência” sobre nossas vidas.

Tem uma frase do Caio Fernando abreu que versa sobre a simbologia dos morangos mofados, seu livro de contos mais famoso que mostra copiosamente o estranhamento da condição humana e suas nuances um tanto quanto oníricas. Nessa frase o autor diz que “Mesmo mofado, os morangos continuam sendo morangos”. Mas o que isso quer dizer? Que apesar da nossa vida algumas vezes passar por momentos conturbados, ainda assim continua sendo a nossa vida.

Portanto, não desanime se hoje está sendo um momento difícil, afinal se você chegou até aqui, certamente passou por acontecimentos únicos que transformaram perfeitamente a sua história, exatamente da forma que ela deveria acontecer. Ademais, parafraseando Jean-Paul Sartre, viver é isto: ficar se equilibrando todo o tempo entre escolhas e consequências.

Foto: Arquivo pessoal (2022)

Autor: Vinicius de Souza

Quer seguir? @vindesouza (:

--

--

Vinicius de Souza

Tem dias que eu curto escrever umas paradas. Já outros que procuro ler para poder criar mais estórias. Quer seguir? @vindesouza (: